domingo, 26 de outubro de 2008

Um Grande Garoto - Nick Hornby

Dois não bastavam, esse é que era o problema. Ele sempre achou que dois fosse um número bom, e que detestaria viver numa família de três, quatro ou cinco. Mas agora estava percebendo o sentido daquilo: se alguém escorregasse pela face do abismo, você não ficava sozinho. Como é que você podia criar uma família sem ter alguém por perto para, sabe como é, dar uma ajuda? Ele ia ter que dar um jeito naquilo.
(p.69)

Muito esperto esse menino, não? E ele só tem 12 anos de idade... Tenho que começar a trabalhar nisso hoje já que para ser 3 tem que ser 2 antes e no momento acho que eu não devo estar valendo nem 1. :)

*******

Na realidade, ele alcançara um estágio em que se surpreendia com o malabarismo que seus amigos faziam para conciliar vida e trabalho. A vida já consumia tanto tempo; como é que alguém podia trabalhar e, digamos, tomar um banho no mesmo dia? Desconfiava que um ou dois dos seus conhecidos estavam optando por atalhos bem desagradáveis.
(p.73-74)

Eu ainda to tentando descobrir mesmo como se faz pra conciliar vida e trabalho. Mas pelo menos o banho eu já consegui incluir nessa equação!